BREVES
Sessão de esclarecimento: ACE – Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto
O Núcleo CENA do Porto esteve ontem na ACE onde mais uma vez conversou com os alunos finalistas sobre a passagem da escola para o mundo do trabalho. Em preparação estão outras sessões de esclarecimento em mais estabelecimentos de ensino da região.
Inquérito sobre Modelo de Apoio às Artes
Inicia-se hoje o inquérito sobre o Modelo de Apoio às Artes, coordenado pelo CIES-IUL, a pedido do Ministério da Cultura. Para que o resultado deste inquérito abranja o maior número de opiniões, é importante que todo o sector se mobilize no seu preenchimento. Veja aqui como aceder ao inquérito.
Cinema: carta de protesto e solidariedade
Leia a carta aberta de protesto e solidariedade dirigida ao governo português e que recebeu enorme apoio da comunidade internacional do sector. Continuaremos a pugnar pela independência e liberdade de criação no cinema e em todas as artes.
Pela independência e liberdade de criação no cinema
A Plataforma do Cinema, da qual o CENA faz parte, realizou ontem uma conferência de imprensa no Cinema São Jorge, em Lisboa, onde deu conta do seu desagrado relativamente à opção do Ministério da Cultura (MC) e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) sobre a escolha dos júris dos concursos do ICA. Mantendo esta posição, o MC faria uma inversão de 180º na sua posição e abriria a porta para que à liberdade de criação se sobrepusessem interesses económicos. Veja aqui um apanhado das notícias sobre a conferência de imprensa e sobre futuras acções.
Destaque

Últimos Destaques
há 37 semanas

Cinema: Carta de Protesto e Solidariedade

Leia a Carta de Protesto e Solidariedade dirigida ao governo português e que recebeu enorme apoio da comunidade internacional do sector. Continuaremos a pugnar pela independência e liberdade de criação no cinema e em todas as artes.

Criação do Núcleo Audiovisual do CENA

Este núcleo de trabalho irá debruçar-se sobre as questões específicas da sua área profissional, mas certamente dará um grande contributo na defesa dos direitos de todos os trabalhadores do sector. Esperamos que mais núcleos de trabalho com sócios do CENA sejam criados noutras áreas profissionais, robustecendo assim a acção do Sindicato.

Veja aqui o comunicado de lançamento do Núcleo Audiovisual do CENA

Assembleia-Geral Ordinária

Plano de actividades e Orçamento para 2017 aprovados!

Plataforma Cultura em Luta: Cultura sai à rua!

Intervenção do CENA

Um horizonte para a Cultura: 12 eixos para uma viragem política. Sobre o OE.

Caderno Reivindicativo 2017

O CENA e o STE irão reunir com os partidos com assento parlamentar a fim de discutir o Caderno Reivindicativo elaborado em conjunto. Esperamos que várias da nossas propostas possam ainda ser contempladas na proposta de Orçamento do Estado para 2017. É importante que este Caderno Reivindicativo tenha o máximo de divulgação.

Veja e divulgue o Caderno Reivindicativo

anterior seguinte